A terapia floral é feita através do uso de compostos florais. Ela faz parte da biobotânica e sua escolha é feita a partir da vibração de cada flor/planta, a qual tem a mesma vibração da cura de determinado desequilíbrio emocional.
Desenvolvida por Edward Bach, as essências florais de Bach compõem uma terapia alternativa que foi inspirada nas clássicas tradições homeopáticas.
O objetivo da terapia com Florais é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, além de ajudar a ressignificar diversos traumas.
Entendendo melhor:
Quando estamos bem, vibramos em uma sintonia de bem estar e saúde, como alegria, felicidade, cura. Porém quando entramos em algum momento de dor, tristeza, desânimo, nosso organismo inteiro passa a vibrar de forma desordenada gerando ainda mais distúrbios, inclusive físicos.
Ao entrarmos em contato com a essência floral específica para sua necessidade, seu ser reconhece a vibração elevada e volta a se auto regular emocionalmente. Ou seja, a essência floral ajuda ao Ser a se equilibrar de forma amorosa e no seu tempo.
É comum vermos pacientes com uma confusão mental após um término de ciclo que foi mal curado e após pouco tempo de terapia floral, voltam a encarar a situação com naturalidade, como um aprendizado da vida e não um castigo ou algo que não deu certo.
As sessões são feitas 1 vez ao mês ou em situações específicas como luto, traumas etc. Podem também ser agregadas a outras formas de terapia como o Reiki, a psicoterapia, hipnose, acupuntura e massoterapia. Não tem contra indicação, e não tem efeito reverso caso a pessoa utilize medicação controlada.
Principais indicações:
Traumas
Luto
Separação
Ansiedade
Insônia
Depressão
Doenças crônicas
Esgotamento
Fadiga crônica
Tpm
Medos
Transição de carreira e muito mais.
Volte a ter alegria e leveza com a ajuda dos florais.